Ao vivo Rádio Atual FM
18.9 C
Concórdia

Prefeito de Lindóia do Sul ganha prêmio de inovação em evento em Lages

Lindóia do Sul – O prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, recebeu na manhã de hoje, dia 19, o prêmio “Prefeito Inovador”, concedido pela Rede Cidades Digitais, RCD, durante a realização do terceiro Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontece hoje é amanhã, dias 19 e 20, na cidade de Lages.
O objetivo da homenagem é valorizar Prefeitos Inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos. Loli foi o único prefeito da Associação dos Municípios, Amauc, em receber a honraria no evento, a qual é em razão do projeto “Lindóia Tech”, que visa capacitar e preparar alunos do quinto ao nono ano escolar para os desafios tecnológicos do mercado de trabalho e para impulsionar o desenvolvimento local.
Para o prefeito, a homenagem coroa o trabalho realizado. Segundo ele, a Administração Municipal está atuando para colocar em prática o projeto. “Em março disputamos o Prêmio Progredir, no Ministério do Desenvolvimento Social. Ficamos com a vice-colocação. Ou seja, o Lindóia Tech é o segundo melhor projeto do Brasil, apresentado no evento, explica. 
O vice-prefeito e Secretário de Saúde e Ação Social, Flavio Luiz Benini, também esteve presente no Congresso. Para ele, o prêmio é resultado do esforço e do trabalho. Segundo ele, o acontecimento é muito importante para os gestores municipais obterem aprendizado e conhecer novas ferramentas tecnológicas que auxiliam na gestão pública. O vice-prefeito destaca que um dos exemplos apresentados no Congresso de Cidades Digitais do ano passado, foi implantado nos últimos dias na Secretaria de Saúde e Ação Social.

“Trata-se de uma ferramenta de comunicação entre a Secretaria e a população que está surtindo efeitos positivos e demonstrando a aprovação da população”, garante, Flavio.

(Fonte: Olíria Weber Locatelli/Município de Lindóia do Sul)
lindoia

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta