Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

86% dos postos estão sem combustível em SC; gasolina em Concórdia acabou na quinta-feira

SC – A falta de combustível atinge 86,10% dos municípios de Santa Catarina. A Defesa Civil contabiliza 254 cidades com dificuldades. Em Florianópolis, apenas um posto, na região continental, tinha gasolina neste sábado. Motoristas chegaram a aguardar mais de quatro horas na fila para abastecer.
Em Concórdia os postos de combustível enfrentam desabastecimento desde a quinta-feira, dia 24. Somente alguns postos que conseguiram armazenar os produtos em maior quantidade conseguiram atender a demanda por mais tempo. Filas se formaram em vários postos de gasolina e o desabastecimento afeta vários segmentos, sobretudo os serviços das Prefeituras.
Na região todas as prefeitura suspenderam alguns serviços para economizar nos combustíveis. Os carros deixam as garagens somente quando for de extrema necessidade. Por enquanto, nenhum posto de combustível recebeu gasolina nas últimas horas no Alto Uruguai Catarinense devido a paralisação dos caminhoneiros.

– Não adianta criar embate com os manifestantes para distribuir combustível para a população de maneira completa. O nível de problema vai chegar também na casa dos simpatizantes do protesto. Nesse momento, é que a chave muda, e gente entende que a manifestação tende a perder intensidade. Se tivermos que empregar outras forças, será primeiro com diálogo, depois com uma estratégia de abastecimento, e se for necessário, o uso de força. A linha do Estado é manter a ordem sem gerar o caos – afirmou o secretário da Defesa Civil de SC, Rodrigo Moratelli.

A Defesa Civil aposta no diálogo com os caminhoneiros em greve e na retomada gradual dos serviços na próxima semana, a partir do momento em que os manifestantes conseguem passar a mensagem que desejam. O governo não vê necessidade de recorrer às forças armadas.
gasolina1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta