Ao vivo Rádio Atual FM
19.3 C
Concórdia

OPINIÃO: A lamúria de Mendes, Toffoli e Levandowski contra as algemas de Cabral, o injustiçado

LEANDRO RAMIRES
Jornalista e Doutor na área da comunicação; professor da Unipampa.
SIGA EM: icon_facebook


REPUGNANTE. É o mínimo que se pode dizer da lamúria feita por esses três ministros em sessão da Segunda Turma do STF, nesta terça-feira (10/04), lamentando o fato de terem colocado algemas nas mãos e corrente nas pernas do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Não importa quem ele foi, os cargos que ocupou. O fato é que Cabral tornou-se um dos mais perversos bandidos deste país, usurpador dos cofres públicos, que deixou o Rio de Janeiro em estado de penúria, o povo sem remédios e hospitais, os servidores sem salário, as universidades ruindo.
E daí vem uma turma do STF, uma bancada defensora de bandidos, pedir dignidade para um sujeito desses. E pior, exigir o seu retorno para presídio do Rio, de onde ele foi transferido justamente por receber privilégios e mordomias que ferem a legislação.
Ora, estão brincando com o Brasil. Estes mesmos ministros que, na semana passada, tentaram livrar a cara do ex-presidente Lula e agora vão fazer de tudo para livrá-lo da cadeia ou também transferi-lo para um presídio com cara de hotel onde receba mais além dos privilégios que já lhe foram concedidos.
E dizer que esses são os ministros queridinhos dos simpatizantes dos corruptos. Os que por eles são aplaudidos, como fez a militância de Lula, na quarta-feira da semana passada, gritando “Olê, olê, olá, Gilmar, Gilmar…”, após o voto desse mentecapto no julgamento da prisão de Lula.
Na sessão desta terça, o único voto destoante foi o do ministro Edson Fachin, um bravo em meio à matilha que envergonha a Nação e emporcalha o país.
Já disse outras vezes, criem vergonha na cara, juízes e cidadãos do mal. Parem de envergonhar o país pedindo liberdade e mordomias para bandidos. O que os cidadãos que querem o bem do Brasil têm a fazer é lutar pela investigação e prisão de todos os corruptos. Vamos parar com essa lamúria que só gente do PT pe perseguida. O que está se vendo aí é uma nova fase da Lava-Jato, com indiciamento de gente de todos os partidos. E todos devem pagar por seus mal feitos.
O Brasil do bem repudia a bandidagem. E, para o bem do país, quer o fim de sua bancada. Chega!
Assistam ao vídeo abaixo, por favor, e veja o que dizem os juízes. Juízes, aliás, que em nenhum minuto levantaram a vez para defender o povo espoliado do Rio de Janeiro, enquanto Cabral saqueava o estado para saciar suas mordomias e encher sua mulher de joias. Que pais é este?
http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2018/04/10.html#!v/6652448
bandidos
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta