Ao vivo Rádio Atual FM
11.6 C
Concórdia

Julgamento da chapa Dilma – Temer: a mesma face de uma aberração

abraçados A aberração é a chapa Dilma-Temer. E a mesma face serve para ambos.
Chega a ser engraçada a forma como simpatizantes de ambos os lados se digladiam o tempo todo pelas redes sociais, mas permanecem unidos e abraçados na hora do desespero.
A hora do desespero é agora. Nem os simpatizantes de Dilma querem a cassação de seus direitos políticos, nem os simpatizantes de Temer desejam o fim de seu governo. Advogados de ambos estão do mesmo lado. E os simpatizantes não sabem se reagem ou se calam. O resultado é um protesto tímido do lado de fora do TSE, em Brasília, onde ocorre o julgamento da chapa, e uma espera angustiante dos que, no passado, viviam dias de glória na exaltação dos feitos de seus mandatários.
Os mandatários eram uma farsa, uma anomalia, uma aberração, que não demoraria a se revelar pelas faces da corrupção e da inoperância, mergulhando o Brasil num lamaçal de escândalos e numa incerteza sem fim.
Não há como separar Dilma de Temer. Ambos foram eleitos com dinheiro sujo, desviado dos cofres públicos, e, por isso, os dois merecem ser igualmente punidos. Fim de Temer, cassação dos direitos políticos de Dilma.
E o Brasil? Bem, o Brasil não tem conserto. Pelo menos por enquanto. Seja por eleições diretas, indiretas, ou mesmo pela anarquia, vamos continuar roendo um osso duro, até que a moralidade se estabeleça e nós, fieis eleitores, criemos vergonha na cara e deixemos de exaltar e eleger corruptos e malfeitores para dirigir os destinos da nação.
Seja o que Deus quiser.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta