Itá – Terminou no fim de tarde desta quinta-feira, 31 de dezembro, o júri popular de Sérgio Batista. O réu era acusado de tentativa de homicídio contra dois policiais militares. 

O crime foi cometido em novembro de 2017, em linha Rio Branco, interior de Itá. Sérgio Batista pegou dez anos e dois meses de prisão inicialmente em regime fechado.

Tanto a defesa quanto a acusação podem recorrer da sentença. O júri foi realizado na Câmara de Vereadores de Itá. (Belos FM)

Relembre

Conforme as informações, no dia dos fatos a vítima estava chegando em casa quando avistou um veículo Gol cinza estacionado na propriedade. Logo em seguida, duas pessoas foram avistadas saindo de dois imóveis que há no local e fugiram levando vários pertences, além de terem apontado uma arma para a vítima. Assim que fugiram, a Polícia Militar foi acionada e iniciou-se uma perseguição.

Sérgio foi localizado momentos mais tarde e efetuou disparos contra a guarnição, mas acabou detido. Já o segundo criminoso conseguiu fugir e não foi identificado no processo. Com Sérgio, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e munições, além dos produtos do roubo.