Chapecó – O Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó conquistou uma nova categoria. A elevação do nível do aeródromo de CINCO para SEIS foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na última sexta-feira (13). A conquista apenas foi possível após uma série de investimentos, além da união de esforços dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

A ampliação do efetivo, a aquisição dos novos equipamentos e o novo caminhão atendem as exigências da ANAC, foram os principais condicionantes para determinar a elevação do nível da categoria do Aeródromo.

Essa conquista possibilitará que as companhias GOL, AZUL e AVIANCA, que já operam no aeródromo, utilizem aeronaves maiores e ampliem as rotas e os voos, aumentando a oferta que hoje é reprimida na região. A categoria SEIS também deverá atrair novas companhias, que inclusive já manifestaram interesse em operar aqui, como a TAM por exemplo. Hoje a média de ocupação nas operações regulares de Chapecó é muito atrativa para as empresas aéreas, aproximadamente 95%, enquanto a média nacional não ultrapassa 75%.

O Prefeito Luciano Buligon destacou que o Aeroporto de Chapecó é um dos principais triunfos da região para atrair investimentos e que não pode parar de avançar. “É a união de esforços que está permitindo que possamos prosseguir. Eu quero agradecer o trabalho do comando do Corpo de Bombeiros que nos ajudou a vencer essa dificuldade, e agradecer cada um dos militares pela disposição e compromisso em abraçar essa causa. O Aeroporto de Chapecó é de toda a região e vai continuar crescendo”, enfatizou Buligon.

(ClicRDC)

IMG_2179