Jogando em casa, e com o apoio da sua torcida, o Al Ain passou para a próxima fase do Mundial de Clubes,  na abertura da competição, na tarde desta quarta-feira(12). Venceu o Team Wellington, representante da Nova Zelândia, nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal deu empate em 3 a 3 e 0 a 0 na prorrogação.

O Al Ain era favorito para se classificar a próxima fase do Mundial, por ter uma equipe de futebol profissional e enfrentava um time semi amador. Contudo, o Team Wellington foi quem surpreendeu quando chegou a estar vencendo por  3 a 1 no primeiro tempo. O Al Ain reagiu na etapa complementar da partida, fazendo três gols e levando a partida para a prorrogação. Com a igualdade no placar a decisão da vaga foi na cobrança de penalidades máximas. O goleiro do time árabe defendeu duas cobranças e a sua equipe acabou vencendo por 4 a 3.

No próximo sábado, o Al Ain volta a campo para jogar contra o Espérance, da Tunísia, a partir das 14h30, pelas quartas-de-final. Quem passar pega o River Plate da Argentina na semifinal. Ainda no sábado, só que às 11h, o Kashima Antlers estará fazendo a sua estréia contra o Chivas Guardalajara. O vencedor vai enfrentar o Real Madrid, da Espanha, na semifinal.