Concórdia – Após a eleição de Mauro Fretta (PSB) para a presidência da Câmara de Vereadores de Concórdia, alguns profissionais com cargos de confiança já encaminharam ao atual presidente Artêmio Ortigara, pedidos de desligamentos. As exonerações de três profissionais já foram assinadas com data de 31 de dezembro.

Encaminharam os desligamentos do Legislativo Municipal o advogado Roberto Kurts Pereira – que está na Assessoria Jurídica nos últimos seis anos, Divaléia Casagrande – responsável pela Assessoria de Comunicação – e Alana Lazzari, Assessora da Presidência.

A eleição de Mauro Fretta (PSB) ocorreu nesta terça-feira, dia 11. Apesar de fazer parte da base governista, Fretta foi eleito com os votos da oposição. Pela situação, disputou Jaderson Miguel (PSD) que não conseguiu  conquistar os votos suficientes.

A nova mesa diretora é composta ainda por Closmar Zagonel (MDB), como vice-presidente, Margarete Poletto Dalla Costa (PT) como 1ª Secretária e Marilane Fiametti Stuani (MDB) como 2ª Secretária.

De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM o novo presidente poderá indicar pelo menos quatro cargos junto ao Legislativo Municipal que são de confiança. Mauro Fretta assume a presidência da Casa a partir de janeiro de 2019 com dois anos de mandato.