Ao vivo Rádio Atual FM
16.7 C
Concórdia

Após pressão, Governo do Estado garante a manutenção das atividades da Regional de Saúde em Concórdia

Concórdia – A suplente de deputada, Rutinéia Rossi, informou através do Facebook que a manutenção da Regional de Saúde de Concórdia foi garantida pelo Governo do Estado. Há algumas semanas, dentro de uma proposta de redução de gastos o governo iria concentrar os trabalhos em Joaçaba. Por isso, a unidade da Regional de Concórdia seria desativada.
De acordo com Rutinéia, depois de muita conversa com representantes do Governo do Estado houve o encaminhamento para manutenção dos trabalhos. Ela também ressaltou a atenção dispensada pelo governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinerh com relação a situação envolvendo os trabalhos da Regional de Saúde em Concórdia.
Na semana passada os servidores da Regional de Saúde encaminharam uma carta aberta lamentando a atitude do Estado em fechar a unidade. Depois disso, vários políticos se manifestaram contrários a posição do Estado. A AMAUC, Câmaras de Vereadores, deputados e lideranças políticas iniciaram um processo de mobilização para manter a unidade da saúde em Concórdia.
A Regional da Saúde atende todos os Municípios do Alto Uruguai Catarina, cerca de 150 mil pessoas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta