Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

ASSALTO: Sargento de Chapecó segue internado e não sabe da morte da companheira alvejada por tiro em assalto

Chapecó – O sargento Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, segue internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal, Rio Grande do Norte, com o quadro clínico estável. O Policial Militar foi baleado em uma pizzaria durante um assalto na noite desta segunda-feira (26). A esposa do PM, soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após ser hospitalizada.
pmMarcos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram o ombro e o peito. Um dos disparos transfixou o corpo do militar. Ele passou por cirurgia e está internado no Centro de Recuperação de Operados (CRO) do HMWG. Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o Sargento está consciente, orientado e respira sem a ajuda de aparelhos. Um dreno foi colocado no tórax do policial para auxiliar no tratamento.
Ainda segundo a assessoria, Marcos deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar, mas até o momento não há prazo para que isso ocorra. Ele está autorizado a receber visitas, mas não pode ficar com acompanhante no quarto.
Conforme a Polícia Militar de Chapecó, Marcos ainda não sabe que sua esposa Caroline morreu. A informação deverá ser repassada por familiares do sargento que foram até Natal para os encaminhamentos necessários. Contudo, não se sabe o momento oportuno para noticiar Marcos, pois a informação pode atrapalhar na recuperação do policial.
Uma equipe, com assistente social e psicólogo, acompanha os familiares para os procedimentos seguintes.
O corpo de Caroline passou por perícia durante a manhã desta terça-feira (26), no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e já se encontra disponível à família, cuja chegada é esperada para o início da tarde. Profissionais enviados pela Polícia Militar de Santa Catarina ao Rio Grande do Norte também devem chegar ao RN no mesmo voo. (ClicRDC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta