Concórdia – A pedestre Ines Seriaco de aproximadamente 60 anos não resistiu os ferimentos que sofreu após ser atropelada na SC-355, no Distrito de Planalto e morreu no hospital São Francisco.

Ela foi socorrida no local do acidente pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e depois transferida para a Ambulância do SAMU devido a gravidade dos ferimentos. 

O acidente aconteceu por volta das 18h, nas proximidades do cemitério da comunidade. No momento que os Bombeiros prestaram os primeiros socorros a vítima estava desacordada, apresentada traumatismo craniano e fratura nas duas pernas.

O jornalismo da Atual FM conversou com o motorista. Ele disse que retornava de viagem para Concórdia, sendo que ao passar pela ervateira se deparou com a mulher praticamente no meio da pista. Ainda tentou desviar, mas acabou atingindo a vítima. Disse ainda que parou no local, mas ao perceber a aproximação de várias pessoas saiu por medo da reação dos populares.

Relatou ainda que seguiu até o posto de combustível que tem em Planalto, ligou para os bombeiros e polícia. Depois disse encontrou a Polícia Militar Rodoviária no caminho, prestou as informações, fez o teste do bafômetro e foi liberado. 

A vítima é mãe de outra mulher, essa de 35 anos, que também foi atropelada no mesmo local. O acidente aconteceu no último dia 28 de junho, sendo que ela ainda se recupera dos ferimentos.