Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

Bancada do PR sugere projeto entre município e Estado para terreno onde está a Central de Polícia

Concórdia – A recente discussão sobre o gasto com alugueis para abrigar serviços públicos em Concórdia na Câmara de Vereadores, provocou a indicação da bancada do PR para que as áreas responsáveis da Prefeitura e do Governo do Estado possam analisar e construir uma parceria para um projeto ousado e inovador no terreno onde atualmente está a Central de Polícia, na rua Dr Maruri, em frente a Rodoviária Municipal.
Conforme Claiton Casagrande (PR) o terreno em questão tem mais de 6 mil metros quadrados e poderia ser uma alternativa para atender tanto órgãos estaduais, como IGP, Sine, concentrar as atividades das delegacias, além de órgãos municipais.
Além do problema do aluguel, Casagrande aponta que estes locais estariam resolvendo a questão da acessibilidade, já que a maior parte dos prédios antigos não são adequados.

“É uma indicação para que se comece uma analise e possa ir se fazendo um planejamento”, justificou.

Anderson Guzzatto (PR) comentou ainda que este é “um pontapé inicial”. Para ele, o projeto seria audacioso e, por isto mesmo a necessidade de se construir parcerias, fazer analise e a partir daí, projetos para estes espaços.
Edno Gonçalves (PDT) elogiou a iniciativa da indicação. Para ele, o terreno é um espaço privilegiado e que “esconde” ao fundo um grande espaço, geralmente não observado por quem apenas passa na frente da Central de Polícia. “Sou parceiro para buscar construir estas parcerias”, pontuou.
Valcir Zanella (PSDB) sinalizou o apoio da bancada tucana à indicação. “Vamos trabalhar em busca do apoio de deputados e além disso, fazer a parte técnica também. É um projeto que pode dar uma solução para estes assuntos que tanto debatemos”, pontuou. (ASCOM/Câmara de Vereadores)
casa

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta