Ao vivo Rádio Atual FM
24.6 C
Concórdia

Bolsonaro revê posicionamento e anuncia apoio ao comandante Moisés ao Governo de SC

Dois dias depois de anunciar neutralidade na disputa entre Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD) pelo governo de Santa Catarina, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) cedeu às pressões de seu partido e reviu a posição. Em discurso realizado nesta quinta-feira durante evento no Rio de Janeiro com lideranças eleitas pelo PSL no último domingo, o capitão reformado citou a mudança de posicionamento.

– Vamos dar uma força para o Moisés em Santa Catarina. Eu primeiro tinha uma ideia de neutralidade, mas não. Onde nós tivermos candidatos, vamos dar uma força – disse Bolsonaro.

Na terça-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse que ficaria neutro entre Moisés e Merisio em respeito ao eleitorado catarinense que lhe deu 65% dos votos no primeiro turno – maior percentual do país.

O pessedista havia declarado apoio ao presidenciável ainda no primeiro turno. O gesto provocou forte reação no PSL local e entre apoiadores do candidato no Estado. Ainda na quarta-feira, Bolsonaro gravou vídeo em que agradecia o apoio de Merisio, mas dizia torcer por Moisés. Apenas nesta quinta, no entanto, ele afirmou que a neutralidade não vale mais.

(NSCTotal/Diário Catarinense)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta