Ao vivo Rádio Atual FM
24.5 C
Concórdia

Brasil quer embalar na Copa contra a Costa Rica

O Brasil quer embalar na Copa vencendo a Costa Rica na segunda rodada da fase de grupos. Depois do frustrante empate na estreia, os brasileiros esperam apresentar um melhor futebol e conquistar a primeira vitória no Mundial. O jogo está marcado para às 09h, desta sexta-feira(22) no estádio São Petersburgo. O time está definido  com uma novidade. Fagner vai entrar no lugar de Danilo que sentiu uma lesão no quadril no treino de ontem. O Brasil entra em campo para a segunda rodada do grupo E com Alysson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. A Costa Rica também está definida com Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Oviedo; Guzmán, Borges, Ruiz e Campbell; Ureña. O árbitro do jogo será o holandês Björn Kuipers.
RETROSPECTO
Se, contra a Suíça, o histórico não era dos mais favoráveis — antes do empate em 1 a 1 no jogo de domingo(17), eram três vitórias brasileiras e duas suíças nas oito partidas disputadas entre as seleções até então —, contra a Costa Rica a história é outra. Nas 10 partidas disputadas pelas seleções principais de Brasil e Costa Rica, foram nove vitórias brasileiras e apenas um triunfo costa-riquenho.
Nesses 10 confrontos,a Seleção Brasileira marcou 32 gols e sofreu nove. Foram dois encontros em Copas do Mundo: no primeiro, em 1990, vitória brasileira por 1 a 0; no segundo, em 2002, outra vitória canarinha, dessa vez por 5 a 2. Na Copa da Rússia, A Costa Rica estreiou com derrota para a Sérvia, 1 a 0, no domingo(17)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta