Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

BRF de Concórdia também na lista das unidades proibidas de exportar carne de frango à Europa

Concórdia – A Unidade da BRF em Concórdia também está na lista da unidades impossibilitadas de exportar a produção de aves para o mercado da Europa. O comunicado foi feito pela empresa nessa manhã. A unidade da BRF em Concórdia também integrou a lista da Polícia Federal na última operação “Carne Fraca”. Ainda se inclui na lista as unidades da companhia em Chapecó e Capinzal.
Em Concórdia, o problema estaria sendo investigado na fábrica de rações.
Segundo o comunicado da BRF, todos os esclarecimentos estão sendo feitos junto ao Ministério da Agricultura e ao mercado internacional após a operação da Polícia Federal.
Na região, duas fábricas de ração da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão), em Chapecó e em Concórdia, estariam implicadas no esquema de fraude. Em petição da procuradora da República Lyana Helena Joppert Kalluf, são detalhadas as irregularidades: “nota-se que as fórmulas declaradas pela fiscalização federal raramente condizem com a realidade, contendo medicamentos não permitidos, substâncias dosadas acima do máximo legal permitido ou substâncias não declaradas”. Não é detalhado, no entanto, quais seriam os medicamentos.
Nota da empresa

“A BRF S.A. (“BRF” ou “Companhia”) (B3: BRFS3; NYSE: BRFS) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, de maneira cautelar, o Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (“MAPA”) decidiu interromper temporariamente, a partir de 16 de março de 2018, a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia. A medida contempla os SIFs: 1, 18, 103, 104, 292, 466, 1001, 2014, 2518 e 4567.
É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições.
Está marcada para a próxima semana uma reunião na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para o MAPA prestar esclarecimentos técnicos às autoridades sanitárias da União Europeia. Após o encontro, a medida será reavaliada.
A Companhia reitera que vem mantendo intensa interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando todos os esclarecimentos necessários afim de atestar a qualidade e segurança de seus produtos e preservar o relacionamento comercial com seus clientes e consumidores.
A BRF manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre qualquer nova informação relacionada ao presente comunicado”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta