Ao vivo Rádio Atual FM
21.8 C
Concórdia

Carne Fraca: A culpa não é só da Polícia Federal e da imprensa !

Por Alex Pacheco – Jornalista – O problema da corrupção no Brasil extrapolou qualquer limite – não apenas devido a operação Lava Jato, mas também agora com os desdobramentos da operação Carne Fraca. As denúncias feitas pela Polícia Federal são graves, mas quero enfatizar que a qualidade dos produtos brasileiros não perdem em nenhum aspecto.
A nossa carne brasileira é de qualidade incomparável e nossas empresas merecem respeito pela credibilidade conquistada em muitos anos de trabalho e desenvolvimento de tecnologias.
Os prejuízos são inevitáveis às agroindústrias e a economia nacional. Também acredito que houve certo exagero por parte da Polícia Federal – já que são poucos os frigoríficos envolvidos no esquema de ilegalidade investigado pela Polícia Federal com o crivo do Ministério Público e do próprio judiciário que autorizou as prisões por se tratar de crime – no meu entendimento muito grave.
Mas o meu assunto vai muito além dos problemas das agroindústrias com o mercado internacional ou da repercussão negativa na economia. Infelizmente a “política/partidária” novamente está envolvida no escândalo.
Os cargos muitas vezes são de indicações políticas e partidos que estão no governo. As entidades públicas – em qualquer âmbito – também enfrentam muita pressão política, como foi possível perceber na “Carne Fraca”. É sempre a mesma história: aquele ou esse tem privilégios devido a relação política com um deputado, senador ou qualquer um mais influente.
No Brasil, as escolhas na maioria das vezes são feitas baseadas em acordos políticos, infelizmente. Então, dá nisso: “assalto” aos cofres da Petrobrás e propina para fiscais do Ministério da Agricultura. As “coisas” andam somente com foco no interesse político e partidário.
Enquanto a classe política continuar defendendo os interesses particulares os problemas continuarão. Por isso, reitero que os crimes levantados são graves, mas não retratam o processo de toda a cadeia produtiva no Brasil. No caso da “Carne Fraca” os fiscais se corromperam, as agroindústrias pagaram e a classe política manteve alguns nos cargos por pressão.
Precisamos mudar as regras para indicações do alto escalão. Da forma que está já foi possível perceber que não tem como ficar. O Brasil vai continuar “mergulhado” nessa lama chamada corrupção que já foi tema de muita repercussão em anos anteriores no Governo Federal e divulgado pela mídia nacional.
Veja a reportagem: Por que políticos corruptos ficam inelegíveis por oito anos como punição por seus atos ilícitos, enquanto as mesmas empresas corruptoras continuamente recebem passe livre para continuar destruindo a nação?
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta