Ao vivo Rádio Atual FM
19.3 C
Concórdia

Casan vai exigir ligação do esgoto dentro das normas da ABNT; custo deverá ficar "salgado" aos moradores de Concórdia

 

ALEX PACHECO
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina.
SIGA EM: icon_facebook

 
A Casan divulgou nas últimas horas uma espécie de imagem ilustrando como será a canalização do esgoto sanitário de cada imóvel que terá a coleta e o tratamento sob a responsabilidade da estatal. Por enquanto, nenhum morador está autorizado a fazer a canalização do esgoto no sistema público.
Ou seja, prepare-se a sua conta de água vai dobrar de valor. Nesse caso, se a residência tem um custo de R$ 100,00 ao mês de água, passará a ter um custo de R$ 200,00 a partir do tratamento do esgoto.
A nota da Casan informa que as ligações serão liberadas somente depois da conclusão dos trabalhos e todos os moradores irão ser informados oficialmente. Agora, o que mais me preocupa e a “ENGENHARIA” quer será necessária pelos moradores para canalizar o esgoto direto na rede coletora pública.
A ilustração mostra que não será possível canalizar o esgoto da fossa séptica é, claro, por diversos motivos. Por isso, será necessário uma nova rede de tubulação para o esgoto. A Casan deverá fazer a orientação técnica no futuro, mas os moradores que terão a coleta de esgoto podem se preparar que a Casan vai exigir tudo dentro das normas da ABNT/NBR 8160.
O custo será de responsabilidade do morador. Quanto vai custar? Ninguém sabe. Cada caso é um caso e dependendo da condições acredito que alguns imóveis terão custo “salgado”.
casan
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta