Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

CDL defende horário livre para atendimento no comércio; projeto depende da Prefeitura de Concórdia

Concórdia – A flexibilização de dias e horários para o atendimento no comércio tem sido assunto em Concórdia nas últimas semanas após o Sindicato do Comércio Varejista, o Sindilojas, iniciar o movimento. O tema já vem sendo discutido a muito tempo, mas agora as entidades como a CDL Concórdia que representam a classe empresarial e lojista também estão envolvidas pois entendem que a liberdade e a livre iniciativa promovem o desenvolvimento do município.
A CDL Concórdia apoia a iniciativa e pede mudanças na legislação que regulamenta a matéria.

“Não podemos ficar atrás de municípios vizinhos como Ipumirim, Chapecó, Joaçaba, Videira e São Miguel do Oeste, por exemplo, precisamos acompanhar essa evolução. A legislação sugerida inclusive em vigência em outros municípios catarinenses visa dar liberdade ao empresário conduzir o seu negócio da forma que ele entender melhor, sempre prezando pelo cumprimento da lei que regula os direitos e deveres trabalhistas, a CLT”, explica o presidente da entidade, Heldemar Maciel.

Com a finalidade de acelerar os processos para alteração da legislação a entidade assinou em parceria com o Sindilojas e Associação Empresarial de Concórdia, a ACIC, um requerimento que foi protocolado e entregue ao prefeito Rogerio Pacheco pedindo o encaminhamento urgente do projeto para a Câmara de Vereadores na qual seria votado. Em agosto será realizada uma reunião com a administração municipal para debater o projeto e o documento. O objetivo é que o mesmo seja aprovado até setembro e para que isso ocorra é preciso obter nove votos na Câmara.
A entidade acredita que a aprovação traz benefícios aos lojistas e empresários, assim como para os consumidores que terão mais tempo para suas compras.
 
Mais detalhes
Atualmente, Concórdia tem uma legislação que determina horários não flexíveis para a abertura do comércio em fins de semana. Pela lei municipal, exceto em sábados D, quando as lojas abrem o dia todo, os estabelecimentos apenas têm permissão para funcionar no período da manhã. A lei não atinge os supermercados. Pela proposta do comércio livre, cada loja define o seu horário de funcionamento, dando maior liberdade para o comércio. (texto e informações ASCOM CDL Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta