Concórdia – A Defesa Civil Municipal confirmou que iniciou desde a quinta-feira, dia 12, o transporte de água em Concórdia com um terceiro caminhão-pipa. A informação foi confirmada pelo presidente da Defesa Civil Municipal, Gilberto Chaves. De acordo com ele, a preocupação é grande com relação a situação do interior que enfrenta um período de estiagem sem muita chuva para garantir o abastecimento dos mananciais.

Apesar da chuva, muitos problemas ainda persistem. Não há previsão de chuva mais volumosa para os próximos dias deixando novamente os órgãos preocupados.

Na área urbana de Concórdia o abastecimento por parte da Casan ainda segue normal, porém preocupa devido o Rio Suruvi apresentar um nível de água muito abaixo do normal. Nesse ponto, a Casan está inclusive suspendendo a captação em alguns períodos do dia, trabalhando apenas com 25% da capacidade máxima.

Devido a crise hídrica desde ontem (quinta-feira, dia 12), a BRF está transportando água com caminhões que foram contratados pela companhia. São quase 40 caminhões contratados realizando quase 400 fretes todos os dias. A captação da água será na região de Rancho Grande.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA