Ao vivo Rádio Atual FM
22.2 C
Concórdia

Cinco são presos após queda de avião registrado em nome de empresário de Xanxerê

Xanxerê – Cinco homens foram presos na última terça-feira (16) pela Polícia Civil, em Atibaia (SP), por associação ao tráfico de drogas. Eles foram localizados após um acidente na aterrissagem de uma aeronave de pequeno porte em um condomínio de chácaras, no bairro Ponte Alta. 
Segundo a reportagem do G1, a Polícia Civil informou que o grupo é investigado há três meses e a aeronave era utilizada para o transporte de droga para a região. O avião, matrícula PR-VCF, está registrado em nome de um empresário do município de Xanxerê/SC, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Localização 
Com a investigação em andamento, a polícia obteve informações de que nesta terça-feira, um avião carregado com drogas pousaria em um condomínio entre Atibaia e Bragança Paulista, em São Paulo. 
Por volta de 12h30, um morador do condomínio acionou a polícia e informou que uma aeronave bateu em um barranco durante o pouso e que, depois, teria visto homens colocando caixas dentro de um caminhão, conforme as informações divulgadas pelo G1.
Policiais foram até o determinado endereço e dentro de um hangar encontraram o avião com a fuselagem da asa amassada, além de outra aeronave. A polícia afirma que, ambas decolaram de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e pousaram na pista do condomínio. 
Ao serem questionados, os pilotos informaram que a carga foi levada para um condomínio próximo do local. Lá no endereço citado, os policiais encontraram dois caminhões com fundo falso e uma caminhonete. Cães de faro da PM fizeram buscas e localizaram um tijolo de um quilo de maconha escondido dentro de um tambor com milho e R$ 43 mil.
Dois pilotos e outros três homens foram presos por associação ao tráfico. Os aviões, dois caminhões e a caminhonete foram apreendidos. 
A polícia obteve informações de que as caixas, que poderiam estar com drogas, foram colocadas em uma caminhonete branca, e que o condutor fugiu. O caso segue sendo investigado. (CLICRDC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta