São Borja – O ônibus que levava o Passo Fundo Futsal, time profissional de Passo Fundo, envolveu-se em um acidente na madrugada deste domingo (14), em São Borja e deixou uma vítima fatal. 

No grupo também estava um atleta concordiense. Dilvo Molossi Filho, 35 anos. Segundo informações de familiares ele sofreu fratura em um dos braços, recebeu atendimento médico ainda durante a madrugada e já retornou para Passo Fundo. 

Um dos jogadores, o ala Pablo Yago Radaeli, 22 anos, natural de Novo Hamburgo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O acidente de trânsito envolvendo o ônibus que transportava a equipe do Passo Fundo Futsal foi registrado durante a madrugada na cidade de São Borja. A equipe passo-fundense retornava ao norte do Estado depois de disputar uma partida pela Liga Gaúcha de Futsal contra a equipe de Uruguaiana.

Por volta das 2h10min o Corpo de Bombeiros foi comunicado do acidente e deslocou com apoio do Samu e Polícia Rodoviária Federal até o local que fica no trecho da rodovia que liga São Borja a Itaqui. A direção do Passo Fundo confirmou que cerca de 15 pessoas entre atletas e comissão técnica estavam no ônibus. 

Luto em Passo Fundo:

Devido ao falecimento do atleta do Passo Fundo Futsal, Pablo Radaeli, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, decretou luto oficial de três dias.

“Recebemos essa triste notícia da perda de um jovem que representava o Município através do esporte, com talento e dedicação. Nossos sentimentos a todos do Passo Fundo Futsal e especialmente à família do atleta”, declarou o prefeito.

O velório será realizado no Ginásio do Capingui.

Veja a nota oficial do clube:

Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente por volta de 2h30 nas proximidades de São Borja-RS, quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Não temos detalhes sobre as circunstâncias, mas temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente.

Neste momento todos os integrantes estão sendo examinados no hospital de São Borja, mas segundo a unidade de saúde nenhum em estado grave.

Consternada, a direção do PFF imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui.

Pablo Yago Radaeli tinha 22 anos, era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.
É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando.

Família Passo Fundo Futsal

(Colaboração Rádio Uirapuru)