Concórdia – O segmento da construção civil está liderando a geração de postos formais de trabalho em Concórdia nos dois primeiros meses de 2019. Segundo os dados do Ministério do Trabalho, foram contratados 311 trabalhadores com carteira assinada em janeiro e fevereiro.

Nos dois primeiros meses do ano, Concórdia também abriu 253 vagas no serviço público, 251 novos postos de trabalho no segmento da indústria da transformação e 173 na prestação de serviço.

No dois primeiros meses de 2019 (janeiro e fevereiro) o comércio foi o segmento que acabou encerrando postos de trabalho. Entre janeiro e fevereiro foram fechados 23 postos de trabalho com carteira assinada no segmento do comércio.

Só no mês de fevereiro, segundo os dados do Governo Federal, foram abertos em Concórdia 464 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os destaques no mês de fevereiro foram para os segmentos da administração pública (+252), prestação de serviços (+79), indústria da transformação (+63), construção civil (+47) e comércio (+22).