Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

Copérdia suspende coleta de leite; são 1,5 mil agricultores que terão de descartar 300 mil litros por dia

Concórdia – A greve dos caminhoneiros que entra no sexto dia com a paralisação também da coleta de leite em toda a região. De acordo com as informações, as cooperativas estão sendo obrigadas a suspender as linhas devido à falta de combustível e os bloqueios dos transportadores em vários pontos da região.
Flávio Durante, responsável pelo setor de leite da Copérdia, afirma que as coletas foram suspensas nas últimas horas em toda a região. Os caminhões que fazem a coleta não tem mais para onde encaminhar o produto das propriedades.
A Copérdia leva o leite para a Aurora que faz a industrialização, porém a cooperativa suspendeu todos os trabalhos na última semana. Nesse sentido, não tem mais como fazer o recolhimento do produto no interior e encaminhar para Chapecó.
Além disso, Durante explica que o produtor pode produzir queijo com o leite, destinar para alguns animais, ou descartar. O descarte é a alternativa mais comum entre os produtores devido a grande quantidade do produto. A Copérdia tem 1,5 mil integrados, sendo 1,2 mil somente em cidades do Alto Uruguai Catarinense.
São coletados 300 mil litros de leite todos os dias pela Copérdia na região.
greve

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta