Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

Criança de 10 anos atingida por trave esportiva no Parque de Exposições de Concórdia está internada com quadro grave no CTI do HSF

Concórdia – Uma criança de apenas 10 anos sofreu ferimentos graves durante o final de semana no Parque de Exposições em Concórdia. De acordo com Adriana Mateus, o seu filho estava jogando bola com os amigos quando uma trave esportiva caiu sobre o corpo do menino. A trave de ferro atingiu a região do tórax da criança que foi levada ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco.

Trave esportiva não é fixada na quadra e o risco é grande no local.
Adriana Mateus disse ao jornalismo da Atual FM que a criança estava no local jogando bola na quadra de piso (ao lado da quadra de areia) quando ocorreu o acidente. A trave se movimentou e no momento em que ela foi empurrada para voltar ao “lugar” desabou sobre a vítima de apenas 10 anos.
O SAMU foi acionado. Ao chegar ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco a criança de apenas 10 anos começou a vomitar sangue. Um especialista foi chamado e o menino precisou passar por intervenção cirúrgica. Segundo a mãe do menino – que também é professora – o acidente ocorreu por volta das 15h30 do sábado, dia 7.
A mãe revelou ainda que não viu o acidente e quando percebeu o menino estava no chão e as pessoas no entorno dele tentando ajudar. No começo se imaginou que o caso não seria tão grave, mas com o passar dos minutos após o resgate do SAMU o quadro foi se agravando.
Adriana Mateus afirma que seu filho está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com risco de morte. O quadro é gravíssimo e os médicos irão aguardar a sua recuperação nas próximas 72 horas. Ele terá de ficar pelo menos sete dias sem alimentação devido a intervenção cirúrgica e o quadro grave de saúde do menino.
A família mora na Rua Tancredo Neves e Adriana Mateus é professora na Escola Mansueto Boff. Ela disse que a população e os usuários do Parque de Exposições precisam ficar atentos ao problema, já que mais pessoas podem acabar sofrendo ferimentos. Além disso, a professora também fez relato de que outro incidente teria envolvido outro frequentador do Parque de Exposições há alguns dias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta