Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Cúpula diz que PMDB é hostilizado e PSD está cada vez mais próximo de deixar governo

ALEX PACHECO
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina.
SIGA EM: icon_facebook

O posicionamento de algumas lideranças do PMDB em Santa Catarina está deixando cada vez mais evidente que não haverá composição com o PSD para o pleito eleitoral de outubro. A última manifestação pública foi do deputado Mauro Mariani, presidente estadual do PMDB. Em evento em São José, ele declarou que está cansado de tanta hostilização por parte de pessedistas. As informações foram publicadas pelo jornalista do Diário Catarinense, Moacir Pereira.
Os desentendimentos entre a cúpula do PMDB e PSD em Santa Catarina ocorrem há alguns meses. O PSD deverá desembarcar do Governo do Estado nas próximas semanas quando o governador Raimundo Colombo renunciar ao cargo. O acerto é para que o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assuma o comando do Governo do Estado.
Algumas lideranças políticas já começam a articular cargos na região, principalmente nas Agências Regionais. Em Concórdia, são pelo menos quatro cargos ocupados por lideranças do PSD e em Seara, outras cinco vagas tem a indicação do partido de Raimundo Colombo.
O PSD já anunciou a composição com o PP e outros partidos e o PMDB espera um encaminhamento com o PSDB. Também não se descarta um encaminhamento para que o partido tucano se junto com o PSD e o PP no pleito eleitoral desse ano na disputa pelo Governo do Estado.
O PMDB ainda não definiu quem será o candidato, mas vários nomes já apareceram na lista, inclusive de Eduardo Pinho Moreira.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta