Ao vivo Rádio Atual FM
8.2 C
Concórdia

De volta! Simone e Simaria anunciam que vão diminuir a carga de trabalho por questão de saúde

Simone e Simaria estão prestes a cantarem juntas novamente. Os fãs da dupla estão ansiosos e na tarde de ontem (7), as baianas atenderam a imprensa para falar sobre o retorno de Simaria aos palcos, após ela passar alguns meses afastada para cuidar da saúde.

“A gente vai diminuir show e carga de trabalho”, avisou a artista, que volta a trabalhar com a irmã no show desta quinta-feira (9), no Espaço das Américas.

Simaria também falou que foi preciso se desconectar de tudo para poder ficar bem.

“A primeira coisa que eu fiz, na verdade, foi desligar todos os telefones que eu tinha. Me desliguei de todas as redes sociais. Eu quis me afastar do mundo louco que a gente estava vivendo, porque eu queria ter a sensação de como é realmente voltar ao passado. Saber como é ter uma vida totalmente natural. As redes influenciam muito na vida das pessoas hoje em dia. Às vezes, o que você vê na internet não é verdade. A cada dia que passava, eu estava com o trabalho me consumindo muito. Eu tinha cada dia com mais consciência que tinha uma parte que era real e uma outra que não estava me fazendo bem! Por isso, eu precisava me desligar do mundo. Quando eu precisava saber alguma coisa do show, eu falava diretamente com ela. Ou quando eu estava no hospital e a minha assessoria chegava e me dizia: ‘Você viu o show lindo? Sua irmã chorou, assim e assado’. Esse tipo de coisa foi o que eu recebi. Mas mesmo sabendo o sofrimento da Simone cantando só, eu também estava sofrendo muito em cima de uma cama. Eu fiquei 18 dias internada. Para mim, naquele momento, a única coisa que importava era eu ficar bem, a minha saúde. Minha vida inteira, eu sempre trabalhei em prol da gente e com todo amor e dedicação. E eu não parei com medo de deixá-la sozinha”, declarou.

Simone também falou da dificuldade de cantar sem a irmã do lado.

“Eu sempre soube que nós somos a tampa e a panela. Deus colocou nós duas no mundo para sermos irmãs, companheiras e para levar essa missão de alegria. E no momento que eu me vi só sem a Simaria foi muito difícil para mim. Serviu para mim também. Eu aprendi muita coisa com a ausência da minha irmã. Serviu para eu aprender a desacelerar também. Até porque tudo ficou em cima de mim. Eu fiquei cansada, eu tive um esgotamento também por conta dessa carga de trabalho, que eu tinha que fazer sem a presença dela. Isso me fez também enxergar que o artista vive em uma prisão sem grades. É muito bom tudo que a gente conquistou. O melhor momento para um artista é quando ele sobe no palco e recebe o carinho dos fãs. Você vê uma multidão cantando e você pode provar das coisas que o sucesso traz, que é dormir bem, tomar um banho de banheira que a gente sempre sonhou. Mas a felicidade não está só nisso. Então, quando a ficha caí, você fala: ‘Opa’. Se a gente não tomar esse cuidado para resgatar tudo isso, acontece coisas sérias, como a doença, a depressão, como artistas que bebem, que usam drogas e etc. Graças a Deus, nós não temos esses vícios. Eu tenho um Deus que eu busco na minha vida incessantemente, todos os dias.”

Simaria, relembrou os quatro meses que passou distante dos palcos, cuidando de sua saúde. A cantora, de 35 anos, contou que além de tratar uma tuberculose ganglionar e anemia, ela machucou os joelhos e perdeu os dentes por causa de lentes de contato mal colocadas.

“Eu parei de comer todas as coisas que eu gostava. Me lasquei de tudo quanto é jeito: H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto… Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Na verdade, meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de uma lentes antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Eu parecia um chiclete, uma chapa de rinoceronte. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados. Mas quando ele mexia saía até pedaço de cerâmica do dente de dentro da gengiva. Não teve a ver com a tuberculose. Fazia tempo que eu precisava parar arrumar os dentes. Mandei uma mensagem para o escritório e falei: ‘Meus dentes estão caindo’. Fizeram de conta que eu não disse nada e botaram mais show. Eu disse: ‘Quando eu aparecer na internet sem dente na boca vocês vão ver.”

Casada com o espanhol Vicente e mãe de Giovanna e Pawel, Simaria se divertiu ao contar a reação da filha ao vê-la sem os dentes.

“Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Se você me olhar sem dente você corre. Minha filha queria ir comigo ao dentista. Quando eu tirei os dentes, a minha filha olhou e falou: ‘Ahhh, mamãe!’. Acabou com os meus dentes”, brincou ela. “O doutor Gustavo (novo dentista) me disse: ‘Não vou fazer lente em você enquanto não souber o que está acontecendo com a tua boca. Se tiver tudo ok com a sua saúde bucal, a gente faz lente. O dente que estou é provisório, mas ele é tão perfeito que parece de verdade.”

Simaria teve que mudar o seu estilo de vida para poder voltar aos palcos. Ela falou sobre a tuberculose ganglionar e sobre os cuidados que precisa ter para dar sequência a sua recuperação.

“Tuberculose ganglionar surgiu na guerra quando os soldados não dormiam bem, não se alimentavam bem e não tinham o descanso merecido. Eles acabavam contagiados por essa doença. A imunidade vai para o chão. Aí você está sujeito a qualquer tipo de doença. Tive sorte de ter sido uma tuberculose. Isso é muito sério. É uma doença silenciosa. É uma doença que você pode ter e às vezes não sabe que tem. Se você estiver se sentindo muito cansado, sem forças, sem energia para nada, se tiver febre aos finais de tarde, estiver se sentindo acabado mesmo, talvez esteja com essa doença”, alertou.

Ela revela ter perdido mais de sete quilos e que se não cuidar de sua saúde, corre o risco de morrer. Por conta disso, vai fazer menos show e se necessário sair do palco para se cuidar.

“Estava com todos os problemas que uma mulher de 35 anos não era para ter. Cheguei a 42 quilos e pesava 49 e meio. Até agora só recuperei dois quilos e setecentas gramas. Meu corpo não está do jeito que deveria. Agora estou comento de duas em duas horas, bebo algo e era algo que eu não fazia. Eu coloquei na minha cabeça que o meu corpo precisa de comida para eu poder ficar bem. Eu me conscientizei. Se você não botar na sua cabeça que não é para se alimentar bem para ficar gostosa e linda, mas pela saúde, você vai continuar tendo problemas. A prioridade vai ser sempre a minha comida e os meus descansos. Se um dia eu tiver em um show e precisar ir embora é porque preciso descansar. Não estou curada e não estou 100%. Ainda tem dois meses e meio pela frente de tratamento. Tenho fé em Deus que vou estar curada. Me sinto bem melhor do que eu estava e meu médico me liberou para fazer três shows por semana, mas me alimentando e descansando. Tenho que malhar e me cuidar. Não posso entrar na pilha de trabalho e comer na hora que der. Caso contrário, minha tuberculose reativa de novo e posso morrer.”

“Estou ansiosa para voltar. Estou até nervosa. Porque faz quatro meses que eu me afastei dos palcos. Voltar para isso é um mix de alegria e ansiedade e uma série de coisas. Eu posso adiantar para vocês é que vai ser lindo. A abertura vai ser emocionante. Eu acho que todo mundo vai se emocionar muito. Vai ser um show que vai ficar guardado no coração de quem for ali ver. Padre Fábio de Melo vai estar com a gente. Ele é uma benção quando canta, quando fala. Ele acalma tantos corações. Não vai ser um show só de música e alegria. Tem tanta coisa que a gente tem para dar para vocês, também de aprendizado. Eu tenho certeza que teremos palavras que irão tocar vocês naquela noite”, espera Simaria. “E ainda vai ter o Carlinhos Maia abrindo o show para gente. Vai ser demais”, completou Simone.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta