Concórdia – A melhor época do ano para o varejo brasileiro o Natal é aguardado também com expectativa em Concórdia. Após a Black Friday empresas de diferentes segmentos estão focados na data e vendas de fim de ano. No Oeste catarinense a expectativa é de bom movimento e vendas superiores ao ano anterior.

Faltando menos de um mês para a celebração o comércio também aposta no horário diferenciado de atendimento que inicia na segunda-feira (16/12). De segunda-feira até sexta-feira (20) atendimento até às 22h, no sábado (21) segue até às 17h, no domingo (22) das 16h às 22h. Na semana seguinte na segunda-feira (23) também até às 22h. Na véspera de Natal terça-feira (24) até às 16h sem fechar ao meio-dia. Antes nos dois primeiros sábados do mês (07 e 14) será Dia + de compras especial de Natal com as lojas funcionando até às 17h.

Segundo o diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, as compras devem se intensificar na semana de horário estendido e nos últimos dias que antecedem o Natal, antes disso lojistas de Concórdia preparados com vitrines decoradas e promoções. “Esse é o período de festas e confraternizações, mundialmente marcado ainda pela troca de presentes. É o momento de o varejo vender muito e encerrar o ano com saldo positivo e para que isso ocorra preparação e campanhas especiais para conquistar os diferentes perfis de clientes”.

A abertura do Natal com a programação do Sonho de Natal da Prefeitura Municipal e diferentes atrações nas ruas centrais também deve ampliar a movimentação nos estabelecimentos comerciais. Com o objetivo de fortalecer o clima natalino a CDL Concórdia também promove campanha Natalina e ainda ações com a presença do Papai Noel.

A perspectiva de bons negócios é do mesmo modo sinalizada pelas empresas associadas da entidade, de acordo com um levantamento aplicado em novembro 80% de 50 empresas consultadas aguardam crescimento superior à 5% em comparação com 2018. O varejo catarinense igualmente traz otimismo 66,84%% dos consultados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) a expectativa é de que as vendas para a data sejam maiores do que no ano anterior. (Ascom CDL/Concórdia)