Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

DNIT dará resposta em 15 dias sobre prazo para suspender notificações ao longo das margens da BR 153

F 3Concórdia – Uma comitiva de vereadores concordienses esteve em reunião na manhã desta terça-feira, 21, com o coordenador Nacional de Faixas de Domínios do DNIT, Roberto Borges, em Brasília.
Em pauta a moção elaborada pela Câmara de Vereadores de Concórdia elaborou solicitando prazo de um ano para se buscar uma alternativa para as notificações que estão sendo feitas ao longo da BR 153, pelo órgão, para os proprietários de imóveis.
“Eles se comprometeram em nos dar uma resposta dentro de 14 dias sobre o prazo que solicitamos”, informou o vereador Closmar Zagonel (PMDB) que entregou a moção juntamente com os vereadores André Rizelo (PT) e Edno Gonçalves (PDT).
Conforme Zagonel, o órgão deverá montar um grupo gestor para analisar as situações que estão sendo recebidas, porque a situação registrada em Concórdia e região, se repete pelo Brasil. “A sugestão do DNIT é que o município e os moradores façam um levantamento de documentos e de situações, como alvarás de liberação de construção”, disse.
Outra informação repassada é que este levantamento poderá ajudar na construção de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a área, no entanto, o DNIT deverá exigir alguma forma de compensação para permitir que as áreas urbanizadas possam ser adequadas ao Plano Diretor de cada município. (Ascom Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta