Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

É de Seara o grupo detido pela Polícia Militar Ambiental no interior de Água Doce com armas de fogo e pescados

Seara – Informações divulgadas nas últimas horas apontam que o grupo que foi detido na comunidade de Três Pinheiros, no interior de Água Doce, no último sábado, dia 6, é de Seara. Alguns deles residem na região da comunidade de Caraíba. 
O Comando de Policiamento Militar Ambiental, unidade de Joaçaba, flagrou oito homens realizando atividade de pesca irregular às margens do Rio Chapecó. Com eles foram apreendidos Petrechos, pescados, caça e cinco armas de fogo.
No local, foi montado um acampamento onde foi possível constatar que os homens também haviam realizado atividades de caça predatória de pombas silvestres. Diversos petrechos de pesca, que nesta época de piracema estão proibidos de serem utilizados, também foram apreendidos. Além disso, aproximadamente quinze quilos de peixes, de diversas espécies nativas, também foram encontrados pelos policiais.
Além dos petrechos de pesca e dos animais capturados de forma contrária à legislação ambiental, ainda foram encontradas cinco armas de fogo, sem que os proprietários possuíssem porte das mesmas, sendo dois rifles calibre 22 (com lunetas e silenciadores), duas espingardas calibre 12 e 36, e um revólver calibre 32. Juntamente com as armas, foram encontradas diversas munições, deflagradas e intactas.
Com isso, os oito homens foram notificados a comparecer na unidade da PMA de Joaçaba para serem tomadas as devidas providências administrativas e criminais, sendo apreendidos todos os petrechos de pesca e o pescado. Quatro dos envolvidos tiveram de ser encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, para as providências cabíveis quanto ao porte ilegal de arma de fogo. (Colaboração Polícia Militar Ambiental Joaçaba) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta