ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina.
SIGA EM: icon_facebook

 

POR ALEX PACHECO – JORNALISTA – Rogério Pacheco (PSDB) é candidato a reeleição e isso nenhum correligionário do “ninho” tucano nega. Agora, a questão está em definir a composição na chapa majoritária.

O atual vice-prefeito Edilson Massocco (PL) não deverá continuar por questões particulares e até mesmo por pensar em um projeto maior nos próximos anos, talvez em uma eleição para buscar vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Massocco fortaleceu a sigla em quase todas as cidades da região Oeste e quer eleger prefeitos, vice e vereadores em 2020. A intenção é fazer “time” na busca pela vaga na ALESC, e terá grandes chances, sobretudo com o apoio do senador Jorginho Mello.

Mas voltando ao assunto da eleição em Concórdia, percebi nas últimas semanas uma presença mais forte do vereador Anderson Guzatto (PL) na Prefeitura de Concórdia. Esteve presente com o prefeito Rogério Pacheco nas discussões envolvendo o show Gospel da Expo-Concórdia, na reivindicação do novo gramado do Estádio Domingos Machado de Lima e em algumas visitas a empresários.

Será que está se desenhando uma nova alternativa política?

Todas as possibilidades estão sendo cogitadas pelos partidos e nenhum encaminhamento é oficial. Por enquanto, os partidos estão alinhando discursos e cuidando da base para evitar qualquer tipo de descontentamento quando das definições.

Guzzatto nunca escondeu a vontade de participar uma disputa na chapa majoritária e talvez essa é mais uma alternativa que poderá ser levada em consideração pelo PL e também pelo próprio prefeito Rogério Pacheco no momento derradeiro.

Pacheco já adiantou que até o final do ano quer ter um encaminhamento final com relação a composição para o pleito eleitoral de 2020.