Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Entrega de medicamentos do Estado na Farmácia Municipal poderá ter horário ampliado

Concórdia – Os vereadores debateram na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, sobre o horário de atendimento para a entrega de medicamentos do governo do Estado, na Farmácia Municipal. O pedido da bancada do PT e do PDT é para que o horário, que atualmente é 7h até as 13h, seja ampliado até as 17h.
Conforme o vereador Evandro Pegoraro (PT), a separação para entregar o que são medicamentos municipais e outros estaduais foi positiva, mas o problema agora o problema é o horário de entrega. “Alguns idosos acabam vindo para a cidade para pegá-los no horário em que tem transporte e isto às vezes é no período da tarde”, comentou ao sugerir que o Estado também seja parceiro com o município.
Margarete Poletto Dalla Costa (PT) comentou que esta demanda do horário vem sendo muito comentada pelos grupos de idosos do interior. “Vai ser muito importante está mudança, para atender bem, principalmente o pessoal do interior e quem depende do transporte”, disse ao elogiar a separação da entrega dos medicamentos.
Edno Gonçalves (PDT) comentou que o Estado precisa fazer a parte dele e ser parceiro do município, para que o município possa melhorar o serviço de entrega dos medicamentos.
Mauro Fretta (PSB) explicou que o Secretário de Saúde, Pedro Sperandio, está trabalhando para fazer o ajuste dos horários entre os dois farmacêuticos, para que seja possível estender o horário, também para fazer a entrega até às 17h. O ajuste, conforme o vereador, deverá acontecer nos próximos dias. (Ascom Câmara de Vereadores Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta