Concórdia – A unidade da BRF em Concórdia mantém o transporte de água com caminhões a partir do Rancho Grande, apesar da chuva das últimas horas na região do Alto Uruguai Catarinense. Desde a semana passada quase 40 carretas estão transportando a água captada na comunidade de Rancho Grande até as lagoas da empresa na Rua Senador Atílio Fontana.

De acordo com a assessoria de comunicação da BRF em Concórdia, os trabalhos irão ser mantidos apesar do período de chuva. Nas últimas 24 horas a estação de monitoramento da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas em SC, apontou para 10 milímetros de chuva em Concórdia.

Apesar da chuva o volume de água ainda é insuficiente para atender toda a demanda da unidade fabril da companhia que abate milhares de animais diariamente e tem aproximadamente 5 mil trabalhadores. São quase 400 cargas diariamente encaminhadas até a unidade da BRF de Concórdia.

O problema com a falta de água em Concórdia, principalmente pela unidade da BRF não é novidade. Há alguns anos também foi necessário contratar caminhões para o transporte de água visando manter as atividades normais da BRF. Uma estrutura foi montada na comunidade de Rancho Grande para o carregamento dos caminhões.