Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

Ex-diretora é denunciada por ameaça contra alunos; defesa acredita em absolvição no caso em Sede Brum

Concórdia – Uma ex-gestora da escola de Sede Brum, interior de Concórdia, está respondendo na Justiça por crime de ameaça contra testemunhas. Essa professora é a mesma que prestou informações para o Ministério Público processar outras quatro colegas sob a acusação de que elas teriam articulado a invenção de fatos delituosos contra a diretora no ano de 2012.
Inclusive desse processo, as professoras foram absolvidas na semana passada, já que a defesa conseguiu provar que o fato apresentado pela denúncia não existiu. A absolvição também teve o parecer do Ministério Público. Agora, a ex-diretora passa a figurar como ré no processo, naquilo que a defesa das quatro professoras absolvidas considera como uma reviravolta.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a denunciada usou de grave ameaça contra dois alunos para que eles prestassem informações falsas para benefício dela. A ex-gestora, na época, deu a entender que iria prejudicar os dois alunos caso eles se negassem a prestar informações falsas acerca de supostas agressões, xingamentos e ameaças por eles sofridos, bem como por outros alunos.
Versão da defesa:
A defesa da ex-diretora que está sendo acusada de ameaçar dois alunos em Sede Brum no ano de 2012 disse estar trabalhando para provar que não houve crime cometido por parte da acusada. Conforme as informações do advogado Leandro Bernardi, os dois alunos que supostamente teriam sido agredidos e ameaçados, mudaram por quatro vezes a versão dos fatos. Bernardi disse que não tem dúvida que a Justiça será feita e a professora será absolvida deste processo.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta