Ao vivo Rádio Atual FM
20.5 C
Concórdia

Resentantes da Polícia Civil, IGP e Ministério Público tratam sobre a falta de perito criminalista em Concórdia

F 1Concórdia – Representantes do Instituto Geral de Perícias, da Delegacia Regional de Polícia e do Ministério Público estiveram reunidos nesta semana, em Concórdia, para tratar sobre a falta de perito criminalista para atender o município e a região, bem como medidas a serem tomadas até que a deficiência seja resolvida.
Também participaram da reunião delegados da Divisão de Investigação Criminal, da Delegacia da Mulher e da Comarca, além de representantes das delegacias de Ipumirim e Seara.
Conforme o Delegado Regional de Polícia Marcelo Nogueira, ficou decidido que os casos mais graves, exemplo, homicídio ou tentativa de homicídio, serão atendidos na maioria das vezes por peritos de Chapecó. Já os crime de menor complexidade que ocorrerem nos horários de plantão serão atendidos pelos auxiliares criminalistas de Concórdia, sendo que o material colhido no local será enviado para um perito de Chapecó que ficará responsável pelo laudo oficial.
O Delegado Marcelo Nogueira enfatizou que essas medidas são paliativas até que sejam designados novos peritos para o IGP de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta