Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Família de Concórdia busca ajuda para o pequeno Davi que sofre com doença rara

Concórdia – Davi Guileov da Silva é um menino de apenas 11 meses de idade e já está passando por grandes desafios na vida. Desde os 4 meses de vida, o pequeno foi diagnosticado com uma doença grave: a síndrome de Dravet. Essa doença rara atinge uma criança, geralmente do sexo masculino, a cada 20 mil nascimentos. Essa doença é uma falha nos genes que proporcionam aumento de temperatura corporal, levando o paciente a ter longas convulsões, o que deixa a estimativa de vida bem curta.
A família de Davi trava uma batalha contra o tempo e está mobilizando a sociedade na busca de recursos, já que o tratamento é importado dos Estados Unidos. Depois de passar por vários exames médicos e tomar diversos medicamentos, foi autorizado o uso de Canabidiol Gold 24% CBD 10gr. Esse medicamento é um composto químico encontrado na planta Cannabis sativa, que, de acordo com estudos científicos, pode ser utilizado no tratamento de doenças como câncer, crises epilépticas e convulsivas, entre outros.
Como no Brasil ainda não há esse medicamento, somente é permitida a importação com autorização médica. Num primeiro momento foram solicitados 10 tubos do remédio, que custará em torno de R$ 15 mil, e a durabilidade é de cinco meses. Essa quantidade seria apenas para iniciar o tratamento, até que seja disponibilizado pelo governo. Existe ainda a possibilidade de solicitar o tratamento via judicial, o que já está sendo feito. No entanto, isso pode levar meses e por isso a mobilização de amigos e familiares pelas redes sociais têm sido uma saída para buscar os recursos necessários.
1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta