Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Fiscalização da PM em Seara e Itá apreende produtos contrabandeados do Paraguai

Seara – A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), deflagrou, em todo o Estado, uma operação de fiscalização de pontos de comercialização de cigarros, realizando ações repressivas nos aludidos locais.
De acordo com o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara, André Diego Marques da Rosa, o objetivo da operação realizada era promover a retirada de circulação e apreensão de cigarros oriundos de países estrangeiros e, eventualmente, realizar a apreensão de materiais de procedência duvidosa, decorrentes da prática dos crimes de descaminho ou contrabando.
No âmbito da 3ª Companhia de Polícia Militar, a operação foi realizada nos município de Seara e Itá.
Foram fiscalizados nove estabelecimentos comerciais em Seara, sendo apreendidas 523 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.
No município de Itá, foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais, sendo apreendidas 19 carteiras de cigarros fabricados no Paraguai e 36 discos compactos do tipo Compact Disc (CD), também, de procedência do Paraguai.
Ainda, conforme o Tenente Marques, a fiscalização dos estabelecimentos comerciais que realizam o comércio de cigarros destina-se não apenas a combater o comércio ilegal, mas, principalmente, objetiva proteger as pessoas, diante do risco à saúde pública que essa comercialização ilegal possui.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta