Ao vivo Rádio Atual FM
15 C
Concórdia

Focos da dengue aumentam consideravelmente no Oeste; em Concórdia são 53 focos

SC – O número de municípios infestados pelo Aedes aegypti não para de subir em Santa Catarina. Ontem, Irati e Riqueza, situadas no Oeste, passaram a fazer parte da lista, que já soma 69 cidades, um recorde do Estado. Praticamente um em cada quatro municípios sofre com focos do inseto, transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. A situação atinge principalmente o Oeste e o Litoral.
Quando começaram a aparecer as infestações, em 2013, eram apenas três municípios. Agora, com a marca de 69, cresceu 23 vezes. Chapecó, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste, todos no Oeste, foram os primeiros infestados e chegam ao sexto ano na mesma condição. Mas não são só essas cidades que enfrentam dificuldades para sair da lista. Nos últimos cinco anos, apenas três conseguiram reverter a situação.
No Alto Uruguai Catarinense apenas Seara aparece na lista das cidades infestadas. Apesar disso, o nível de contaminação é baixo, segundo o Boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Em Concórdia, foram localizados até o momento 53 focos com larvas do mosquito transmissor da Dengue. A situação é regular e tranquila no Município, apesar dos focos.
dengue

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta