Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Funcionários do Hospital Santa Terezinha internados começam a receber alta médica em Erechim

Erechim – Dos oito funcionários do Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim que estavam internados em observação apenas dois continuam hospitalizados.
Além deles, outras duas crianças, que também apresentavam sintomas como cefaleia, dores no corpo, febre e dor de garganta, permanecem em observação. O hospital aguarda resultados de exames para identificar o que teria provocado um surto no PS.
O fato foi descoberto na última sexta-feira, 29, depois que os servidores procuraram ajuda médica, todos com os mesmos sintomas. Os pacientes passaram por exames e permaneceram internados em observação e em área isolada. De acordo coma enfermeira do trabalho da FHST, Liandra Munarini, inicialmente o fato estava sendo relacionado ao atendimento de um paciente na última quarta-feira, 27, que deu entrada com dores no corpo e acabou indo a óbito por insuficiência respiratória. Mas outras possibilidades são averiguadas.
“Ainda não temos um diagnóstico. Só que os pacientes estão melhorando de forma gradativa e nenhum está em estado grave. Estamos investigando todas as possibilidades. A gente não descarta a possibilidade de ter sido uma contaminação no atendimento do paciente que veio a óbito, mas podem ser um outro tipo de contaminação”, explica Liandra. (Por Atmosfera Online)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta