Ao vivo Rádio Atual FM
18.9 C
Concórdia

Ginasta brasileira Jader Barbosa está fora dos Jogos Olímpicos do Japão de 2020

Estar na Olimpíada de Tóquio agora é um sonho praticamente impossível para Jade Barbosa. Na última terça-feira, a ginasta de 28 anos passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, pouco mais de um mês depois de sofrer a lesão no Mundial de ginástica artistica de Stuttgart.  Jade Barbosa vai precisar de no mínimo seis meses para voltar 100% ao treinamento, sem tempo hábil para recuperar suas séries antes do Campeonato Pan-Americano de maio, último evento classificatório para os Jogos de 2020.

Jade sofreu a ruptura do LCA em seu primeiro aparelho da classificatória do Mundial, o salto. Ainda na Alemanha, a ginasta do Flamengo recebeu a notícia de que precisaria passar por uma cirurgia. A comissão médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) considerou que esperar um mês para realizar a cirurgia era a melhor opção para Jade, que já havia passado por uma cirurgia em 2014, só que no joelho esquerdo.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta