Ao vivo Rádio Atual FM
22.5 C
Concórdia

Governador se reúne com representantes do agronegócio para discutir incentivos fiscais dos defensivos após semanas de polêmicas

SC – A quinta-feira (22) promete ser um dia decisivo para o setor do agronegócio em Santa Catarina. Na Casa da Agronômica, representantes da Faesc, Fecoagro, Ocesc e Fetaesc terão a oportunidade de apresentar argumentos para manutenção dos incentivos fiscais que eram concedidos aos defensivos agrícolas, já que o governador Carlos Moisés insiste em adotar a tributação verde para sobretaxar produtos nocivos à saúde.
A audiência concedida pelo governador já é considerada um ponto positivo pelos dirigentes, que reclamam da falta de diálogo do governo do Estado com os setores produtivos, em particular, com o agronegócio, uma das molas propulsoras do desenvolvimento do Estado e responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) catarinense.  O encontro está marcado para as 13h30min e, além do governador e dos representantes das quatro entidades, estarão presentes membros do colegiado e deputados da base governista.
Moisés mantém a convicção sobre a necessidade de reduzir o incentivo fiscal para defensivos agrícolas, porém a vice-governadora, Daniela Reinehr, já se manifestou contra a taxação para o setor. O fim do incentivo foi determinado por decreto no final do ano passado no governo Eduardo Pinho Moreira, mas a Assembleia Legislativa estendeu a vigência do incentivo até o final de agosto e o texto aguarda sanção do governador. (Informações NDMais)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta