Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Governo Federal vai prorrogar prazo para uso de R$ 9,4 milhões para recuperação da Rua Victor Sopelsa

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco (PSDB) em Brasília garantiu que os recursos repassados pelo Ministério da Integração Social, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, para recuperação da Rua Victor Sopelsa, acesso ao Parque de Exposições, estão garantidos. Os prazos para utilização do montante de R$ 9,4 milhões será ampliado pela União.
O recurso será para viabilizar uma obra de recuperação da via que acabou sofrendo um deslizamento em função de uma aterro ainda em junho de 2017. De acordo com o prefeito, o Ministério da Integração Social irá prorrogar os prazos para utilização do montante. Devido aos impasses judiciais o Município de Concórdia ainda não tem uma data para que se possa realizar qualquer intervenção na área afetada.
Pacheco acredita que será possível manter os prazos sem prejudicar o repasse dos recursos. Medidas ainda precisam ser tomadas com o crime do judiciário, como por exemplo, os processos licitatórios para levantamentos topográficos, ensaios de sondagem e reconhecimento de solo, além de consultoria e elaboração do projeto básico.
Tudo já foi contratado e aguarda ordem de serviço, que depende de uma liberação judicial para adentrar na área interditada.
Como esta liberação ainda não tem data para sair, não é possível prever o início dos trabalhos, que são essenciais para o início da obra de reconstrução. Depois de iniciada, a execução deve levar entre 10 meses a um ano para ser concluída. Somente com esta intervenção será possível liberar os imóveis que foram atingidos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta