Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Governo prorroga concurso do magistério e chama 2 mil educadores para a rede estadual

SC – O Governo do Estado irá prorrogar por dois anos a validade do concurso do Magistério Público Estadual de 2017 e irá chamar, ainda neste ano, 2 mil profissionais aprovados em concurso para início do exercício em 2020. O anúncio foi feito nas últimas horas pelo governador Carlos Moisés.
Serão chamados 1,5 mil novos professores para a rede estadual de ensino e mais 500 profissionais ligados a área. A convocação prevê contratar assistentes e especialistas educacionais. Os cargos de assistente e de especialista em educação são para as funções de supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional. 
Há 9.082 profissionais selecionados à espera de novas convocações.
O edital nº 2271/2017/ SED, publicado no Diário Oficial do Estado nº 20.595, de 14 de agosto de 2017, tem validade por dois anos, prorrogável por mais dois. A prorrogação será consolidada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) a partir de 11 de dezembro deste ano, para que as chamadas sejam feitas até 11 de dezembro de 2021. 
A rede pública estadual de ensino conta com 14.359 servidores no cargo de professor, 720 especialistas em assuntos educacionais e 1.279 assistentes de educação. Com o aumento do quadro da rede estadual de educação, o investimento adicional na educação básica terá aporte anual de R$ 45.980.639,06 na folha de pagamento. 
A prorrogação do concurso 2017 e a chamada de novos profissionais para o magistério reflete o empenho do Estado com a melhoria da qualidade na educação e a busca pelo cumprimento da legislação específica. A chamada de professores atende ao Plano Estadual de Educação, enquanto a contratação dos especialistas e assistentes é prevista por lei complementar.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta