Ao vivo Rádio Atual FM
16.6 C
Concórdia

Há um ano da eleição municipal alguns nomes começam a ganhar força para uma disputa pela Prefeitura de Concórdia

Concórdia – Faltando praticamente um ano para a eleição municipal de 2020 os partidos políticos começam as suas articulações pensando na melhor escolha dos representantes para disputar as Prefeituras e Câmaras de Vereadores. Em Concórdia, vários nomes estão sendo cotados para uma disputa eleitoral no ano que vem.
O prefeito Rogério Pacheco (PSDB) é o candidato natural da sigla para uma reeleição. Internamente o nome de Pacheco é prioridade no PSDB de Concórdia. Por ser estar governando o segundo maior município do Oeste de Santa Catarina, ele já tem o apoio interno de correligionários.
No próximo ano outros nomes também devem aparecer com mais força para um disputa eleitoral. O próprio vice-prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, (PL) poderia buscar uma eleição majoritária. Ele já disse em algumas oportunidades que o foco seria uma candidatura para deputado, mas interlocutores não descartam uma eleição de Massocco para a Prefeitura de Concórdia. Até o momento o vereador Artêmio Ortigara foi indicado para compor em uma chapa majoritária, inclusive em uma possível manutenção da coligação que administra a Prefeitura de Concórdia.
Mauro Fretta (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia não esconde a vontade de disputar uma eleição na chapa majoritária. Ele se afastou da base governista e iniciou um projeto independente na Câmara de Vereadores de Concórdia.
Outro nome forte na disputa é do ex-prefeito João Girardi (PT) quer poderá voltar ao cenário político em 2020. Algumas lideranças apontam também o nome do vereador Evandro Pegoraro para uma disputa na chapa majoritária. Internamente, João Girardi seria o nome mais cotado no Partido dos Trabalhadores. O deputado Neodi Saretta deverá concluir o mandato na Alesc em Florianópolis.
Também desponta com uma possível candidatura a professora universitária e advogada Rutineia Rossi, do PSL, partido do governador Carlos Moisés e do presidente Jair Bolsonaro. Na disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa, Rutineia fez em Concórdia 6.094 votos, foi a terceira mais votada em Concórdia dos candidatos a vaga na Alesc.
O MDB, um dos maiores partidos de Concórdia, ainda não apontou nenhum nome que estaria disputando o pleito municipal no ano que vem. Várias lideranças são cogitadas internamente, mas o partido ainda está alinhando a participação para o pleito eleitoral do ano que vem no Município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta