Ao vivo Rádio Atual FM
25 C
Concórdia

Homem acusado por estupro contra a própria filha em Jaborá é detido pela Polícia Civil

Catanduvas – Dois mandados de prisão, um por estupro de vulnerável e outro por dirigir sob a influência de álcool, foram cumpridos pela Polícia Civil de Joaçaba na manhã desta quarta-feira, 24. Os mandados foram cumpridos no interior de Joaçaba.
As ações fazem parte da Operação PC27 realizada pela Polícia Civil em em nível estadual e nacional com o objetivo de prender foragidos da justiça.
Os dois procedimentos são por sentenças condenatórias, quando os casos já foram julgados e as sentenças aplicadas, e foram expedidos pela comarca de Catanduvas. As prisões ocorreram sem reação por parte dos alvos.
Estupro
No caso do estupro, o crime aconteceu no município de Jaborá em março de 2010. Segundo informações apuradas pelo Portal Éder Luiz, o autor foi o pai da vítima. Quando o crime aconteceu a vítima tinha 14 anos e o pai 28. Os abusos só foram descobertos graças a atuação da rede de proteção do próprio município de Jaborá, primeiro pela intervenção de uma psicóloga e depois pela assistência social.
Após as prisões dos dois homens foram levados ao presídio regional de Joaçaba, onde passarão a cumprir as penas impostas pela justiça.
Várias prisões e apreensão de dinheiro em SC
Até a manhã desta quarta-feira a Operação PC27 prendeu 107 pessoas em todo estado de Santa Catarina e segundo a primeira parcial nacional, divulgada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) , 610 pessoas foram presas ou apreendidas.
O nome da operação faz referência aos 26 estados da federação e ao Distrito Federal, o objetivo é prender acusados de crimes graves como homicídio, latrocínio e estupro .
Em Santa Catarina, durante a operação, foram apreendidos R$ 200 mil.
Além de crimes como homicídio e estupro, os policiais civis também procuram integrantes do crime organizado. (Eder Luiz) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta