Ao vivo Rádio Atual FM
16.6 C
Concórdia

Idoso natural de Seara pode ter sido assassinado pelo neto em Guarujá do Sul

Guarujá do Sul – Na noite de sábado, 27, a Polícia Militar de Guarujá do Sul esteve mobilizada a procura de um morador que estaria desaparecido. Familiares informaram que Pedro Vagas de Macedo, de 67 anos, teria sumido há alguns dias. Segundo eles, o idoso visitaria os parentes no estado do Mato Grosso, porém, ele não teria chegado no destino.
Segundo informações colhidas pelo Portal Peperi, os policiais desconfiaram da história que era confusa, já que os familiares não sabiam precisar a data da viagem, a empresa e na casa de quem ele estaria hospedado, e por isso, continuaram as buscas e os questionamentos.
Por volta das 20h30, a guarnição estava no bairro, que fica próximo a BR-163, quando soube da chegada de um automóvel na casa da vítima. O rapaz que dirigia o carro relatou para equipe que teria ido buscar algumas roupas, a pedido do neto de Pedro, com quem residia. Ele possuía a chave da porta da frente e por isso a guarnição também entrou para colher pistas. Como os policiais perceberam a presença de manchas de sangue no quarto, a área foi isolada, sendo acionada a Polícia Civil.
Em seguida, foram iniciadas as buscas ao neto, Alex de Macedo, de 19 anos, que foi localizado próximo a sua antiga moradia, também no perímetro urbano. Ao ser questionado se sabia o motivo da presença da PM, ele confirmou que sabia e também confessou o local onde estava o corpo do avô, morto ainda no dia 21 de janeiro. Segundo ele, estaria em uma área rural, entre Linhas Maidana e Pessegueiro, no interior de Guarujá do Sul.
Com apoio do IGP, IML e Polícia Civil, além das guarnições da Polícia Militar de Guarujá do Sul, São José do Cedro e do PPT de São Miguel do Oeste, o cadáver foi localizado no terreno indicado. O corpo não havia sido enterrado, apenas jogado de um barranco. A suspeita é que ele tenha sido morto com golpes de barra de ferro. O neto, Alex de Macedo, foi preso. A Polícia investiga agora a motivação do crime que deixou a comunidade revoltada, já que o suspeito foi criado como filho pela vítima. Pedro Vargas será velado e sepultado em Seara onde residem outros familiares. (Informações Rádio Peperi)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta