Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

IML: vereadores querem convocar protesto para buscar melhorias na unidade do IML em Concórdia devido a demora na liberação dos corpos

Concórdia – Os vereadores Closmar Zagonel, Mauro Freta e André Rizello, protocolaram na Câmara de Vereadores de Concórdia um pedido para que o plenário analise uma proposta de protesto convocando as entidades, lideranças políticas e a população visando sensibilizar as autoridades do Estado para realizar melhorias no local onde o Instituto Médico Legal (IML) realiza as necropsias.
Nas últimas horas houve reclamação referente a demora para liberação do corpo de um morador de Concórdia vítima de acidente de trânsito no Contorno Viário Norte. O acidente ocorreu por volta das 22h, porém o corpo foi liberado somente no dia seguinte.
Apesar da mudança do Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal para a nova sede na Rua João Suzin Marini, as necropsias ainda continua sendo realizadas na antiga sede, nos fundos da Unidade Sanitária na Rua Osvaldo Zandavalli. Os problemas estruturais são graves e a falta de profissionais prejudica ainda mais os atendimentos da população.
De acordo com as informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, a estrutura do IML onde são realizadas as necropsias está precária. Até a rede elétrica está comprometida dificultando o trabalho, principalmente no período noturno. Além disso, falta ainda estrutura profissional – já que não se tem auxiliar de necropsia suficiente para atender a demanda dos 14 municípios da região.
O problema do IML de Concórdia não é novidade. A situação há anos, talvez décadas, se arrastada e o Governo do Estado não toma medidas para tentar pelo menos reformar a estrutura onde as necropsias são realizadas. Depois de muitas reclamações há alguns anos foi feita a recuperação do telhado, porém nenhum pintura ou melhoria interna foi realizada.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta