Presidente Castello Branco – O ex-prefeito de Presidente Castello Branco, Claudio Sartori, foi absolvido de uma ação de improbidade administrativa ingressada pelo Ministério Público de Concórdia. A decisão é do juiz Marcus Vinicius Von Bittencourt da Comarca de Concórdia. Ainda cabe recurso por ser uma decisão de primeira instância. 

A denúncia feita pelo Ministério Público se refere a uma reunião da área da educação convocada pelo ex-prefeito Cláudio Sartori que culminou no final com uma espécie de festa de aniversário. O juiz em sua manifestação disse que não existem elementos suficientes para afirma que a convocação do professores e funcionários do setor de educação do Município teve somente a finalidade de comemorar o aniversário do prefeito.

Uma das testemunhas que prestou esclarecimento reiterou que a comemoração do aniversário e da sua reeleição ocorreu depois do evento, após a conclusão dos trabalhos. Nesse sentido, o magistrado concluiu que não há elementos firmes e capazes de imputar ao réu o ato de improbidade administrativa. Esclareceu também que não houve prejuízo às crianças e ao ano letivo naquele ano de 2012 em Presidente Castello Branco.