Concórdia – O número de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, não para de aumentar em Concórdia. De acordo com as informações da responsável pelo setor de combate a dengue em Concórdia, Mara Sampaio, todos os dias novos focos estão sendo registrados. Nas últimas horas foram contabilizados 205 focos do mosquito transmissor da dengue.

Os novos focos do mosquito foram registrados nos bairros Guilherme Reich, Primavera, Sunti, Floresta e centro da cidade. Ainda não foram contabilizados focos nos bairro Arvoredo e Vista Alegre. São as duas únicas regiões que ainda não tiveram registro do mosquito da dengue.

De acordo com Mara, devido ao alto número de focos do mosquito transmissor a cidade já é considerada área infestada. Nesse sentido, ações mais amplas estão sendo realizadas para evitar a proliferação ainda maior e talvez até uma epidemia. Ela explica que a população precisa continuar atenta e evitar o acúmulo de água em recipientes.

Mara considera um número muito grande de focos (205) desde o início do ano em Concórdia. Por enquanto, nenhum caso de dengue foi registrado no Município. O mosquito também transmite chikungunya, zica vírus e febre amarela.