Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Jaderson Miguel volta a pedir credenciamento da Hemodinâmica no HSF

Concórdia – Um assunto de interesse público voltou à pauta da Câmara de Vereadores de Concórdia na sessão desta quarta-feira (6). Foi aprovada por unanimidade uma moção, assinada por todos os legisladores, que solicita o credenciamento do Centro de Hemodinâmica do Hospital São Francisco ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
O documento é endereçado ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e também o secretário estadual de Saúde Helton de Souza Zeferino, além de deputados estaduais e secretário de Saúde de Concórdia, Sidinei Schimidt. O assunto recebeu apoio unânime, especialmente por conta da importância do serviço à população.
Conforme Jaderson Miguel Prudente (PSD), o governo anterior deu negativa ao assunto, mas agora o documento será encaminhado novamente para tentar reverter a decisão. “Vamos tentar marcar audiência com secretário de Saúde do Estado. Não podemos desistir”, explica. “Temos um equipamento doado pelo SUS e que hoje atende somente casos particulares. Há apoio para alguns atendimentos gratuitos, mas a luta pelo credenciamento continua”.
Sobre este assunto, o vereador Artêmio Ortigara (PR) salienta que é necessário lutar por uma mudança nos critérios que definem os atendimentos de saúde. Ele cita a importância da região e a necessidade de um serviço como este oferecido gratuitamente. “Precisamos defender uma mudança na legislação que possa facilitar para termos o credenciamento do nosso hospital, que tem estrutura e profissionais habilitados para prestar esse serviço”.
Já o vereador Valcir Zanella (PSDB) utilizou a tribuna para manifestar apoio total à causa.  “Já tentamos no outro governo, mas precisamos lutar novamente pelo credenciamento. Todo mundo se preocupou, através de abaixo-assinado, dos seus representantes do Estado. Vamos em busca porque somos persistentes e queremos ver a nossa comunidade bem assistida. Tem muita gente ansiosa pra conseguir tratamento e temos que nos unir na causa”.
Para o vereador Evandro Pegoraro (PT), o que esta faltando é mais uma questão politica mesmo. “Percebemos na última jornada que foi uma decisão puramente política. Vamos juntar forças porque estamos falando de vidas. É uma questão muito importante e que não pode esperar”, defende.
Claiton Casagrande (PR) afirma que existem justificativas suficientes para prosseguir a luta. “Há excelentes argumentos, temos o equipamento e os profissionais que trabalham com isso aqui no nosso município, além da área de abrangência. Temos mais motivos para estar perto do sim”, afirma. (ASCOM/Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta