Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

Justiça converte em preventiva prisão de homem embriagado que invadiu creche em Chapecó com veículo

Chapecó – O motorista que invadiu uma creche com uma caminhonete em Chapecó teve a prisão em flagrante convertida em preventiva (sem prazo para terminar) pela Justiça, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 25.
Duas crianças, ambas de 5 anos, que ficaram gravemente feridas, estão internadas numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil. O caso aconteceu na terça-feira. O condutor foi autuado por seis tentativas de homicídio.
Elio Luiz Foppa havia bebido antes de dirigir e confessou à polícia que toma medicamentos controlados que não poderiam ser misturados com álcool. Ele foi autuado por seis tentativas de homicídio com dolo eventual (assumiu o risco). Se condenado, a pena mínima passar a ser de 12 anos de prisão.
Na decisão por decretar a prisão preventiva, a Justiça entendeu que soltar o motorista poderia representar estímulo a “novas ações da mesma natureza”, colocando em risco outras pessoas e que mantê-lo sob custódia é necessário para garantir a ordem pública.1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta